Os tipos de peles e seus cuidados.



Olá meninas, hoje eu vou falar sobre os tipos de peles e seus determinados cuidados. Resolvi falar sobre isso porque percebi o quanto minha pele estava oleosa, e comecei a pesquisar qual o cuidado que eu deveria ter, Lendo a pesquisa vi o quanto era interessante esse assunto, e resolvi trazer para vocês .

Exitem 4 tipos de peles meninas, são elas:

PELE NORMAL: Possui toque macio e poros pequenos, finos e pouco visíveis. É uma pele clara que quase nunca desenvolve manchas ou espinhas. Testa, nariz e queixo têm pouco brilho e poros um pouco maiores .

Se a sua pele for normal, tome bastante cuidado e limpe-a sempre com sabonete especial para rosto. Esfolia sua pela umas 2 vezes por semana. Para mantê-la saudável hidrate .

PELE SECA: Ela é áspera, sem muito brilho. Com toque seco e desigual. É sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão, sempre necessitando de hidratação.

Se a sua pele for seca, ela requer uma dieta com alimentos ricos em água, com frutas e vegetais, tome água frequentemente, bebidas que contém cafeina devem ser evitados, porque desidratam o corpo.

PELE OLEOSA: Possui poros bem abertos. Tem brilho excessivo especialmente entre a testa, nariz e queixo a chamada zona T, é mais sujeita a cravos e espinhas. Sem evidenciar marcas de expressão como outros tipos de peles.

Nesse caso (que também é meu caso) é necessário combater a oleosidade. Deve limpar o rosto pelo menos duas vezes por dia, para evitar o acumulo de sujeira. Aplique diariamente um hidratante livre de óleo (oil-free) .

PELE SENSÍVEL: Essa varia de oleosa a seca. Se irrita facilmente com cremes e cosméticos de beleza, mais propensa a coceiras manchas e vermelhidão. 

Use produtos de limpeza para pele que sejam mais leves em sua composição e não contenham álcool na fórmula.


Então meninas, é isso por hoje espero que tenham gostado tá? e se você se encaixou em algum desses tipos de pele, comenta aqui em baixo e me diga qual é o seu tipo de pele, vou adorar saber.

Beijos, ate a próxima ^-^

Nenhum comentário

Postar um comentário