Maquiagem para os diferentes tipos de olhos

Ola meninas ;)

Como prometido hoje venho falar sobre a melhor maneira de maquiar determinado tipo de olhos. Se você não sabe o tipo de olho que você tem, role mais a pagina e ache o seu formato de olho no post anterior.
Se você já sabe continue lendo.

Como ja falei aqui, cada pessoa tem características especificas que é o que nos faz únicos e diferentes dos demais. Embora seja bom ser diferentes das pessoas, se torna um problema na hora de recriar alguma maquiagem. Mas se você souber a forma certa e adequada pra seu olhar, qualquer maquiagem vai ficar maravilhosa.

Olhos Próximos: 
O ideal é fazer com que a maquiagem der uma impressão de distancia, deixando os olhos mais longe um do outro. Para dá esse efeito são recomendados Iluminar no canto, rímel nos cílios laterais e a sombra "puxada"
do côncavo para lateral eles favorecem esse efeito de distanciamento dos olhos. Quanto mais foco estiver no canto externo dos olhos, melhor. Defina o côncavo da metade dos olhos para fora e abuse das sobras escuras sempre extrapolando o limite das pálpebras. 


Olhos separados:
A maquiagem tem o poder de criar a ilusão de proximidade, para fazer isso basta reforçar o canto interno dos olhos com sombra levemente escura. O mesmo acontece com o côncavo, vá sempre do canto interno do olho até o centro. Não é aconselhável o uso do delineado gatinho, isso iria distanciar mais ainda o olhos.


Olhos padrão: 
Esse formato é simples e sem muita coisa a se corrigir, aqui você pode brincar com preferir, até aplicar a noção básica de maquiagem: Passe uma sombra clara na pálpebra inteira, contorne a linha dos cílios com sombra mais escura. Defina o côncavo e una a marca do côncavo ao contorno dos cílios superiores numa marca "V". Sempre esfumando bastante, e destaque os olhos com o delineado que preferir .

Olhos proeminentes:
Olhos mais saltados podem ser suavizados com efeitos de sombra e luz. Tente escurecer todo o contorno dos olhos. O côncavo e alinha dos cílios devem sempre estar reforçados com sombra escura. Crie um efeito que pareça que eles estão mais profundos. 

Olhos profundos:
Com esses quanto mais luz melhor, então use sempre sobra iluminadora em toda pálpebra. Escureça um pouco o côncavo sem marcar muito, Evite maquiagens escuras no canto interno do olho, sempre opte por iluminar essa área.
  

Olhos pequenos: 
Abuse do lápis branco na Linha d'água inferior, para os olhos parecerem maiores. Aplique curvex de maneira intensa e rímel. Aplique rímel também nos cílios inferiores. Sempre tome cuidado com o lápis preto na linha d'água pois ele diminui mais o olhar. 


Olhos cobertos: 
Quando aberto não aparece o côncavo, então na aplicação da sombra da pálpebra sempre ultrapasse o côncavo, e sucessivamente defina o côncavo mais alto que o normal.


Olhos caídos:
Sempre trabalhe tentando levantar o olhar, aplique a sombra escuro voltada para o canto externo superior dos olhos, ultrapassando a pálpebra e o côncavo, sempre criando um efeito de olhos de gatinho. O delineador dever ser aplicado em direção a o fim da sobrancelhas, apliquei iluminador abaixo das sobrancelha, e capriche no rímel .

Então gostou das dicas? sabendo de todas as essas dicas fica mais fácil se maquiar e valorizar seu olhar.
Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma.
Comentem aqui em baixo qual o tipo de olhos de vocês e se vocês gostaram das dicas, vou adorar saber !!

Então beijos e até o próximo post ;)



Nenhum comentário

Postar um comentário